Após a chegada do Fogo Simbólico à praça Tancredo Neves, em Florianópolis, na última terça-feira (1º), a Semana da Pátria será comemorada com o tradicional desfile cívico de 7 de Setembro. Marcado para as 9 horas da próxima segunda-feira, a solenidade é promovida pelo Governo do Estado, Prefeitura de Florianópolis, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e a Liga de Defesa Nacional.
Na Passarela Nego Quirido, em Florianópolis, o governador Luiz Henrique será recebido pelo general da 14ª Brigada Militar Motorizada, Manuel Pafiadache. Depois da proclamação do Hino da Independência, 12 escolas irão desfilar, além do Colégio Militar, da Marinha, do Exercícito, Aeronáutica, Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil Estadual, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.
“O Desfile de Sete de Setembro é um momento de enaltecer a pátria, independentemente de governos e partidos”, frisa Luiz Henrique. O governador reforçou o convite para que os catarinenses acompanhem as solenidades do dia 7. A expectativa deste ano é reunir cerca de 4 mil pessoas na comemoração da Independência do Brasil.
As atrações incluem, ainda, o desfile do Veteran Car Club, que trabalha na preservação do patrimônio automobilístico brasileiro e mundial. A Companhia Os Indestrutíveis, cujo desfile irá exibir 50 veículos de guerra restaurados, também está entre os destaques da solenidade.