O aumento de consumo de água na Ilha de Santa Catarina, que chega ao ápice durante esta semana, está sendo monitorado por mais equipes da Casan. As informações são da assessoria de Comunicação do governo estadual.
A força-tarefa montada pela empresa para os feriadões de fim de ano duplicou o número de operários para consertos e ampliou em 30% a equipe que atende no teleatendimento 0800.
Com o aumento em até quatro vezes no consumo previsto para esta semana, o número de rompimentos de tubulações também aumenta, mas por enquanto a Casan está conseguindo até reduzir o tempo dos consertos e, por consequência, o tempo de eventuais cortes no fornecimento.
"Com as obras e melhorias feitas na Grande Florianópolis, especialmente com a entrada em operação do Sistema Flocodecantador, aumentamos a quantidade de água disponível na região", explica o superintendente Lucas Arruda. "Estamos acompanhando pelos nossos medidores o impressionante aumento de consumo registrado a partir da noite de Natal, o que deve se ampliar ainda mais nesta semana, mas asseguramos que temos água para todos".
Use a água de forma responsável
A Casan pede que moradores e visitantes repitam a parceria do verão passado, quando o consumo foi considerado dentro dos padrões racionais, já que a população colaborou.
Neste período mais crítico − última semana de 2015 e a primeira de 2016 − a Companhia pede a colaboração da imprensa para conscientizar a população: