Uma das opções culturais que o Centro da Capital oferece neste sábado é a Feira de Arte de Florianópolis (FAF). O evento ocorre das 10h às 16h, na Casa do Teatro Armação, na Rua dos Ilhéus, ao lado da Praça XV. A entrada é gratuita.
11 artistas e as editoras Letras Contemporâneas e Tempo Editorial são os convidados desta edição, responsáveis por manter o alto nível que caracteriza este evento, realizado todos os sábados no mesmo local.
Carlos Asp, que atualmente está com seu trabalho na Bienal do Mercosul, encabeça a lista de artistas convidados. Bruno Barbi apresenta um conjunto de peças que foram produzidas para a FAF, em diferentes suportes, do imã ao papel.
O fotógrafo Bruno Ropelatto vai apresentar fotos e postais com seu trabalho; Fê Luz traz sua literatura e algumas invenções em stencil; Átila Ramos participa com reproduções de sua pintura sobre o patrimônio histórico do centro; Bruno Felipe com aquarelas; Suellen Avelleda e Milton Cazellato com xilos; Kurt Calazans com desenhos grandes lambe lambe; Emilia Simon com desenhos e xilos; e Fernando Goyret, com adesivos e reproduções de seus trabalhos.
Para o outro sábado, no dia 28 de novembro, a FAF participa da MOSQ, – Feira de Arte da Pedra Branca, em Palhoça, com um grupo de xilogravuristas. Mas a FAF do centro não para. Neste dia 28, no prédio do Teatro Armação, haverá uma edição especial de fotografia, alinhada com o Festival Floripa na Foto.