spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Rodada favorece a dupla da Capital na luta contra o rebaixamento

EsportesRodada favorece a dupla da Capital na luta contra o rebaixamento
spot_img
spot_img

Compartilhe

Faltando apenas seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, Avaí e Figueirense precisam pontuar para que a Série B não seja a realidade de nenhum dos dois em 2016. Na 32ª rodada do Brasileiro, ambos foram ajudados por resultados favoráveis: nenhum time do Z4 ganhou os três pontos!

No sábado, o Figueirense, que ocupa a 15ª colocação, com 35 pontos, ficou no 0 a 0 com o Santos, jogando em casa. No domingo foi a vez do Avaí ficar no 0 a 0, no jogo contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Nenhuma vitória dos times do Z4

O Coritiba, que ocupa a 17ª colocação, com 33 pontos, e poderia ter ultrapassado as equipes de Florianópolis,  levou 2 a 1 do São Paulo, neste domingo, na capital paulista.

O Goiás, 16º colocado, com 31 pontos, perdeu em casa para o Cruzeiro, por 1 a 0, e também não pontuou na rodada.

Em Porto Alegre, sábado, o Joinville, 18º colocado, com 30 pontos, já havia levado 1 a 0 do Internacional e, neste domingo, no Rio de Janeiro, o último colocado, Vasco da Gama, que tem também 30 pontos, não passou de um 0 a 0 com o Grêmio.

Os confrontos de Figueirense e Avaí até o fim do Campeonato

O Avaí terá pela frente o Cruzeiro, na Ressacada, já no próximo sábado. Depois os adversários são:  Atlético (PR), fora;  Joinville, na Ressacada;  Fluminense, no Maracanã;  Ponte Preta, em casa e, na última rodada, dia 6 de dezembro, o Leão da Ilha enfrentará o Corinthians, na Arena do time paulista.

Para o Furacão, o caminho até a última rodada tem o Coritiba, no Couto Pereira;  Atlético (MG), no Scarpelli; Ponte Preta, fora;  Chapecoense, em casa; São Paulo, no Morumbi  e, na 38ª rodada, o Figueirense encerra sua participação contra o Fluminense, no Orlando Scarpelli.