spot_imgspot_img
Florianópolis, 28 novembro 2024
spot_imgspot_img

Exposições ‘Regata na Beira Mar’ e ‘Florianópolis de Hoje’ são atrações no Mercado Público

VariedadesExposições 'Regata na Beira Mar' e 'Florianópolis de Hoje' são atrações no...
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

Tradicional local para compras, gastronomia e lazer, o Mercado Público de Florianópolis consolida-se também como um espaço para apreciação das artes visuais. Na ala norte do prédio histórico, o público tem a oportunidade de conferir o Mural da Cultura, que periodicamente mostra trabalhos de artistas da cidade, com curadoria da Secretaria Municipal de Cultura. Até dia 9 de janeiro, o projeto apresenta as exposições Regata na Beira Mar, de Estela Maria Ramos, e Florianópolis de Hoje, assinada por Kelly Taglieber. As informações são da PMF. 

 As obras podem ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h; ou ainda nos domingos de abertura especial do Mercado Público, o que ocorre uma vez a cada mês. Além de trazer informações sobre a exposição, o Mural da Cultura também divulga o contato dos participantes da mostra para pessoas interessadas em conhecer outros trabalhos.

 A iniciativa integra o programa de difusão artística da Secretaria Municipal de Cultura, que visa à criação de novos espaços de divulgação das artes, proporcionando ao público diferentes formas de apreciação estética e valorização da produção local. O projeto iniciou em agosto com a mostra de obras dos artistas Cipriano e Ana Carmolinga. Essa é a segunda temporada de exposições no Mercado Público, e a primeira após a revitalização interna de alguns espaços da ala norte.

 Para quem já participou do projeto, a proposta foi considerada válida. “É um lugar de grande visibilidade, por onde passa muitas pessoas, inclusive turistas. É democrático porque todo mundo tem acesso à arte”, avalia Ana Carmolinga. “Achei a ideia muito interessante. Várias pessoas que não me conheciam fizeram contato e isso ajuda a divulgar o meu trabalho”, comenta Cipriano.

 Para participar do Mural da Cultura, os artistas devem estar cadastrados no IDCult Floripa – Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais (www.cultura.sc/floripa). Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Diretoria de Artes da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, pelo telefone 3324-1415, ramal 220.