O Avaí chegou a entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Até os 42 minutos do segundo tempo, o Leão estava empatando em 1 a 1 com o Joinville, na Ressacada, resultado que colocava o time entre os quatro últimos da competição, pois no outro jogo da rodada o Coritiba estava vencendo.
Foi quando brilhou a estrela do jogador Everton Silva, que saiu do banco de reservas para marcar o gol decisivo e garantir os três pontos no jogo válido pela 35ª rodada da Série A.
Com a vitória, o Avaí chegou aos 38 pontos e é o 16º colocado. O próximo compromisso é domingo, fora de casa, às 19h30 contra o Fluminense.
Na partida desta quarta diante do JEC, o Leão da Ilha saiu na frente no placar. Anderson Lopes foi derrubado na área aos 18 minutos e o juiz marcou pênalti. André Lima foi para cobrança, o goleiro defendeu, mas o rebote sobrou para André Lima que colocou para o fundo das redes.
O empate do time do interior catarinense saiu no fim da primeira etapa, aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio, Fernando Viana marcou de cabeça. O Avaí reclamou que a bola sequer chegou a ultrapassar a linha, mas o juiz deu gol.
Parecia que a partida terminaria empatada após um segundo tempo de pouca criatividade. Porém, aos 42 minutos, Éverton Silva invadiu a área pela ponta direita e fez o gol que levou a torcida a loucura.