Diretor da GFK pesquisas ministra nesta sexta palestra sobre Tendências e Estratégias no Varejo na Sociesc Florianópolis.
Na noite desta sexta, dia 28, partir das 19h, estará na Sociesc – Sociedade Educacional de Santa Catarina, Unidade Florianópolis o diretor executivo da GFK Indicator, Marco Aurélio Lima, para ministrar a palestra “Tendências e Estratégias no Varejo”. O evento é uma realização da instituição, em conjunto com a Fundação Getulio Vargas, e a Associação Catarinense de Supermercados – ACATS.
A parceria entre as três já dá frutos. O MBA em Gestão de Supermercados inicia sua primeira turma na Unidade da Capital no mês de setembro. A turma está confirmada e ainda há vagas disponíveis. O curso em nível Latu Sensu tem carga de 18 meses (432 horas) em 18 disciplinas. Os conteúdos serão voltados à profissionalização da gestão das empresas supermercadistas.
A IMPORTÂNCIA DAS TENDÊNCIAS
“Tendências são idéias que geram uma ação”, explica Marco, executivo da 4ª maior empresa de pesquisa do mundo. “O conjunto dos dados sobre as principais características que devem alterar ou já alteram o comportamento do consumidor de nada vale se as empresas não tomarem providências que melhorem seus negócios através deles”, reforça.
“O mundo ficou verde”, brincou Marco Aurélio em palestra promovida na Sociesc, em 2008. A preocupação ecológica e com relação ao consumo saudável é uma das fortes tendências do consumidor. “O comprador está cada vez mais preocupado com o que é saudável e com o que é ecologicamente correto, e isso se reflete na decisão de compra”, diz o especialista.
Inscrições para o evento e mais detalhes sobre o MBA FGV em Gestão de Supermercados podem ser obtidas pelo e-mail mbsfgvfln@sociesc.org.br ou pelo número (48) 3239-4747.