Disputa acontece em Florianópolis.
O Sistema Fiesc realiza nesta sexta-feira, 28, a etapa estadual do Prêmio CNI/Fiesc. Dezenove projetos desenvolvidos em indústrias catarinenses disputam as quatro categorias e o direito de representar Santa Catarina na fase nacional. Os projetos são relacionados a Categoria Inovação e Produtividade, Projetos de Equipes de Melhoria, Design e Desenvolvimento Sustentável.
Realizado há 20 anos e organizado pelo Senai/SC, o Prêmio CNI/Fiesc tem o objetivo de reconhecer e premiar as inovações realizadas pelos colaboradores das empresas catarinenses e que apresentem contribuições para o aumento da competitividade e para a promoção do desenvolvimento sustentável.
Para o diretor regional do Senai/SC, Sérgio Roberto Arruda, o Prêmio se consolida como uma vitrine da capacidade de inovação da indústria catarinense. Conforme Arruda, a cultura da busca da melhoria contínua é um dos diferenciais das empresas que estão conseguindo superar mais facilmente a crise financeira internacional.
A instituição estima que, somente dentro das indústrias que se inscreveram no Prêmio CNI/Fiesc em 2008, em torno de 20 mil pessoas estavam mobilizadas pela produtividade.