Uma das maiores referências da música urbana produzida no Rio Grande do Sul, Nei Lisboa estará no palco do Teatro Ademir Rosa, do Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, dia 14 de novembro, para apresentar o show de lançamento do CD Telas, Tramas & Trapaças do Novo Mundo, gravado ao vivo em junho deste ano, em Porto Alegre. Os ingressos para a o show em Florianópolis estão à venda nas bilheterias dos teatros Ademir Rosa (CIC), Álvaro de Carvalho (TAC) e Pedro Ivo, além do site Blueticket. O valor dos ingressos do primeiro lote é R$80.
O projeto foi selecionado para receber o patrocínio do primeiro Edital Natura Musical RS, realizado no ano passado, com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do RS, por meio do Pró-Cultura. O show terá músicas inéditas, canções do seu trabalho mais recente, A Vida Inteira, e de CDs que remontam à década anterior, como Cena Beatnik, Relógios de Sol e Translucidação. O título extenso e plural diz um pouco sobre o caráter de coletânea deste trabalho.
A ideia é oferecer uma versão de palco para um repertório de carreira dos últimos 15 anos, em arranjos distintos do original em estúdio. É o primeiro disco ao vivo de Nei Lisboa nesse período (descontando Vapor da Estação, de 2010, que não teve lançamento comercial). A banda do show é formada pelos músicos Marquinhos Fê (bateria), Giovani Berti (percussão), Samy Cassali (baixo), Luiz Mauro Filho (piano e teclados), Paulinho Supekóvia (guitarra) e Alexandre Rosa (clarinete, sax soprano e sax alto).
Telas, Tramas & Trapaças do Novo Mundo não é o título do show apenas por acaso. Já foi usado como nome provisório do CD A Vida Inteira em uma apresentação inicial de repertório. Dizia respeito ao tema de várias músicas que foram agora regravadas como A Vida Inteira,No boleto ou no cartão, Mãos demais e Publique-se a versão, A lei.
Além destas, também fazem parte do show Bar de Mulheres, Relógios de Sol, A Verdade não me ilude, Pôquer no escuro, Ponto com, Translucidação, Mundos seus e outras mais.