spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Nesta sexta é dia de ajudar crianças com câncer

GeralNesta sexta é dia de ajudar crianças com câncer
spot_img
spot_img

Compartilhe

Este ano a campanha será realizada no próximo sábado, dia 29, e em todos os restaurantes no estado serão realizadas atividades artísticas e culturais.

Em Santa Catarina será beneficiada a Associação de Voluntárias do Hospital Infantil Joana de Gusmão de Florianópolis

Segundo o Instituto Nacional de Câncer e a Sociedade Brasileira de Pediatria, o câncer é a doença que mais mata crianças e jovens entre 5 e os 18 anos no Brasil. Mas a boa noticia é que a combinação entre aumento da informação permitindo o diagnóstico precoce e a evolução dos métodos de tratamento fez com que a taxa de cura, que era 15% há 30 anos, possa hoje chegar a 85%. E para ajudar a aumentar este número, todos podem fazer a sua parte no dia 29 de agosto, participando da campanha McDia Feliz. Toda a renda (exceto alguns impostos) do sanduíche Big Mac vai ser doada a 73 projetos de 57 instituições que atendem crianças e adolescentes com câncer. Em Santa Catarina a instituição beneficiada será a Associação de Voluntárias do Hospital Infantil Joana de Gusmão de Florianópolis, e toda a renda será utilizada na construção da nova Casa de Apoio para crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Os projetos que receberão a doação foram escolhidos pelo Conselho Cientifico do Instituto Ronald McDonald, que organiza a campanha em todo o país, junto com as entidades (hospitais, casas de apoio e grupos de voluntários) para as quais os recursos serão doados. O dinheiro servirá para comprar equipamentos, ampliar instalações de hospitais e construir ou ampliar casas de apoio como as Casas Ronald McDonald (que oferecem hospedagem temporária a crianças em tratamento ambulatorial que se deslocam de suas cidades para os grandes centros especializados).