spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024

Figueirense conquista vitória heroica contra o Goiás no Serra Dourada

EsportesFigueirense conquista vitória heroica contra o Goiás no Serra Dourada
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Figueirense foi heroico na tarde deste domingo no Serra Dourada na partida contra o Goiás válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com um jogador a menos desde a primeira etapa, Carlos Alberto foi expulso por reclamação, o Furacão do Estreito venceu a partida por 3 a 2, e deu um passo importante para sair da zona de rebaixamento da competição.

O próximo compromisso do Figueirense na competição será no dia 14 de outubro, quando o Furacão receberá o Flamengo, no Scarpelli, às 16h. O Figueira ocupa da 18ª colocação, com 31 pontos.

O jogo

A primeira etapa do jogo entre Goiás e Figueirense foi equilibrada. O time da casa foi o primeiro a chegar com perigo, logo aos 4 minutos, quando Eric invadiu a área, ficou cara a cara com Alex Muralha, mas chutou para fora, muito perto da trave.

O Figueirense deu o troco aos 22 minutos, com Dudu  recebendo excelente passe de Clayton e chutando pertinho da trave.  Apenas um minuto depois o zagueiro Thiago Heleno teve boa chance após cobrança de escanteio, mas chutou para fora.

No fim do primeiro tempo, o Furacão do Estreito ficou com um jogador a menos após a expulsão de  Carlos Alberto, por reclamação.  Para piorar a situação, aos 49 minutoa a bola bateu na mão do zagueiro Thiago Heleno e o arbitro marcou pênalti.  Ze Love bateu e abriu o placar no Serra Dourada.

Na segunda etapa o Figueirense reclamou muito de pênalti em cima do jogador Dudu, logo aos 5 minutos, mas o juiz não marcou e mandou o jogo seguir.

O empate do Furacão do Estreito ocorreu aos 11 minutos, com Dudu, batendo de primeira após passe de Clayton. Apenas três  minutos depois, em jogada muito semelhante, chegou ao segundo gol. Clayton fez a jogada, cruzou e Dudu meteu para o fundo das redes.

A felicidade do torcedor alvinegro não durou muito. Aos 21 minutos, o time da casa chegou ao empate, c om um gol contra do lateral Leandro Silva, após cruzamento de Rafael Forster.

Jogando com um a menos, o Figueira teve que segurar os donos da casa. E quando o jogo se encaminhava para o apito final, aos 43 minutos, Rafael Bastos aproveitou bobeira na saída de bola do Goiás, roubou a bola, e acertou um lindo chute de longe para dar números finais ao jogo.

Ficha técnica

Local: Serra Dourada

Hora: 16h

Goiás: Renan; Gimenez, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; David (Lucas Coelho), Patrick e Felipe Menezes (Liniker); Erik, Zé Love (Carlos Eduardo) e Bruno Henrique. Técnico: Artur Neto.

Figueirense: Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Juninho; João Vitor, Fabinho, Carlos Alberto, Yago; Dudu (Bruno Dybal) e Clayton (Thiago Santana). Técnico: Hudson Coutinho.

Gols: Zé Love (G), aos 49 minutos do primeiro tempo; Dudu (F), aos 11 e aos 14, Leandro Silva (F, a favor do Goiás), aos 21, e Rafael Bastos (F), aos 41 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Bruno Henrique (G); Thiago Heleno, Juninho, Bruno Alves, Fabinho (F).

Cartão veremelho: Carlos Alberto (F).

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Márcio Eustáquio Santiago (trio de MG).