O Teatro Pedro Ivo, na Capital, recebe neste fim de semana três sessões do espetáculo "Cássia Eller – o Musical". A direção é de João Fonseca e Vinicius Arneiro, com texto de Patrícia Andrade, idealização de Gustavo Nunes e produção da Turbilhão de Ideias Entretenimento. As sessões acontecem neste sábado em dois horários, às 16h e às 20h, e domingo, às 19h. Os ingressos custam a partir de R$ 80, para a sessão das 16h de sábado, e, a partir de R$ 120, para as outras apresentações. A compra pode ser feita na bilheteria do teatro (Rod. SC-401) ou pela internet.
Fenômeno da cena teatral em 2014, o espetáculo estreou no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, passou por Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Brasília, Recife e Vitória assistido por mais de 60 mil pessoas.
O papel-título é interpretado por Tacy de Campos, atriz e cantora de Curitiba que foi escolhida entre mais de 1000 candidatas que se inscreveram para as audições. No primeiro dia do Rock In Rio 2015, ela se apresentou no tributo à Cássia Eller, impressionando nada menos que 80 mil pessoas presentes e levando muitas às lágrimas.
O elenco também é formado pelo ator catarinense Emerson Espíndola – que é de Balneário Camboriú e interpreta o cantor e compósitor Nando Reis -, Yana Sardenberg, Evelyn Castro, Jana Figarella, Jandir Ferrari, Thainá Gallo e Juliane Bodini.
O texto de Patrícia Andrade flagra Cássia ainda antes do início da carreira e acompanha toda a sua trajetória musical – dos primeiros passos como cantora em Brasília a sua explosão nacional – sem deixar de lado seus amores, em especial Maria Eugênia, sua companheira com quem criou o filho Chicão.
A banda é formada por Felipe Caneca (pianista), Pedro Coelho (baixista), Diogo Viola (guitarrista), Mauricio Braga (baterista) e Fernando Caneca (violonista). A ficha técnica do espetáculo completa-se com os figurinos de Marília Carneiro e Lydia Quintaes, iluminação de Maneco Quinderé, cenários de Nello Marrese e Natália Lana e direção de movimento de Márcia Rubin.