Os Correios estão operando com normalidade em todo o Brasil, de acordo com a assessoria de comunicação da empresa. Em Santa Catarina, nesta quarta-feira, 16, 89% do efetivo trabalhou – o que corresponde a mais de 4.000 empregados nos postos de trabalho. Os Correios ingressaram com ação de dissídio coletivo junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) no final da tarde.
Ainda segundo a empresa, apenas 495 empregados (11%) estão em greve no Estado e 7 agências estavam fechadas na região do Vale de Itajai, dentre elas Lontras e Luiz Alves, sendo que nesta quinta-feira, 17, todas iriam atender normalmente.
A paralisação dos funcionários, que começou terça-feira à noite, afeta principalmente o setor de distribuição – carteiros, mas em todas as cidades o serviço de entrega permanece sendo prestado.
Nessas localidades, os Correios estão aplicando o Plano de Continuidade de Negócios, que inclui ações como deslocamento de empregados entre as unidades, apoio de pessoal administrativo e realização de horas extras.
Caso haja necessidade, a empresa também pode promover mutirões para entrega nos fins de semana. Os serviços de hora marcada postados e entregues no mesmo Estado foram mantidos nas localidades em que não há paralisação.