O tráfico de drogas na Vila União, no Norte da Ilha, sofreu um baque na manhã desta sexta-feira, 9. Uma operação especial da Polícia Militar resultou na prisão de quatro traficantes do bairro, dois deles foragidos da justiça, e apreendeu cocaína, crack e maconha. Também foram apreendidas 56 munições de fuzil 556, de uso exclusivo das Forças Armadas. Em entrevista ao DeOlhoNaIlha, o Tentente Wondracek, que comandou a operação, confessou que encontrar munição deste tipo de arma não era esperado pelos policiais.
Wondracek explicou que a ação feita hoje foi resultado de uma investigação de mais de um mês realizada pelo serviço de inteligência da PM no bairro. Após mapearem o funcionamento do tráfico na Vila, a PM teve 17 mandados de busca e apreensão liberados pela 4ª vara Cível da Capital, e os policias puderam realizar a ação, sem encontrar resistência por parte dos criminosos. De acordo com o Tenente, a operação começou antes de o sol nascer, por volta das 4h. Cerca de 100 policiais participaram da ação, e contaram com o apoio, fundamental nas palavras do tenente, do helicóptero da PMSC.
Participaram da operação policiais do 21º Batalhão de Policia Militar (BPM) – Norte da Ilha, Agência Central de Informações (ACI), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Choque (GpChoque), Canil, Batalhão de Aviação, 7º BPM, 22º BPM e 4º BPM. Cerca de 100 policiais militares envolvidos.
Material apreendido pela operação (Foto: PMSC/Divulgação)