As empresas catarinenses interessadas em participar da 17ª edição do Prêmio Fritz Müller têm até domingo, 25, para inscreverem seus projetos. A homenagem é voltada a empresas e instituições públicas que possuem trabalhos e projetos na área ambiental desenvolvidos em Santa Catarina.
As empresas interessadas em participar têm que inscrever um case (relatório), com até 20 páginas, em formato PDF, com uma breve descrição da empresa e o trabalho feito na área ambiental, mostrando os resultados. Fotos e documentos que comprovem as ações devem ser anexadas ao documento. O material deve ser anexado a ficha de inscrição que está no site da Fatma. Tudo deve ser enviado para o comunicacao@fatma.sc.gov.br até 25 de outubro.
Os cases serão avaliados por técnicos da Fatma e indicados para uma comissão julgadora. Os vencedores serão destaque em 13 categorias: Gestão Ambiental, Reciclagem, Conservação de Insumos de Produção (Água), Conservação de Insumos de Produção (Energia), Educação Ambiental, Recuperação de Áreas Degradadas, Agricultura Sustentável, Instituto de Pesquisa, Controle da Poluição Atmosférica, Resíduos Sólidos, Gestão Socioambiental, Reflorestamento Sustentável e Produto Ecológico.
A volta do Prêmio é uma das ações em comemoração aos 40 anos da Fatma, completados em 2015.
Os projetos vencedores do 17º Prêmio Fritz Müller serão detalhados no Anuário SC Sustentável 2015, que circulará no evento de premiação ainda sem dada e local definidos.