spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Começam as obras do Centro de Monitoramento da Defesa Civil em Florianópolis

GeralComeçam as obras do Centro de Monitoramento da Defesa Civil em Florianópolis
spot_img

Okko Jurerê recebe convidados para inauguração da nova casa

O Okko Jurerê abriu as portas nesta sexta-feira e...

DoshiraKorea saúda a chegada do Verão

Neste domingo, o DoshiraKorea estará de portas abertas para...

Ação social instala totens com protetor solar gratuito em sete novos pontos de Florianópolis

Iniciativa é alusiva ao Dezembro Laranja, mês de conscientização...

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A empresa responsável pela construção do Centro de Monitoramento e Alerta de Santa Catarina no bairro Capoeiras, região continental de Florianópolis, começou os trabalhos nesta semana. O investimento somente na edificação é de cerca de R$ 10 milhões, com recursos do Banco do Brasil/BNDES. 

O Centro de Monitoramento e Alerta de Santa Catarina será erguido na Avenida Ivo Silveira, 2320. O endereço é o mesmo onde já funciona a Defesa Civil estadual.

A primeira fase da obra é isolar a área onde será erguido o prédio de cinco pavimentos e começar a trazer materiais e maquinários para execução dos serviços. Depois, o antigo prédio será demolido.

O Centro de Monitoramento terá todo o sistema de proteção e fará emissão de avisos e alertas, meteorologia, entre outros serviços que serão centralizados no mesmo prédio.

Segundo o secretário de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina, Milton Hobus, haverá outros investimentos. “Vamos além do prédio, já que teremos todo o sistema que começou ser construído e a reestruturação da Defesa Civil do Estado para atender de forma mais eficiente.”

O prazo contratual para a conclusão dessa primeira fase que compõe a edificação é de 360 dias. A expectativa, de acordo com o secretário adjunto de Estado, Rodrigo Moratelli, é que todos os serviços sejam entregues no primeiro semestre de 2017.