spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

UFSC contratará nutricionistas em caráter emergencial para reabrir o Restaurante Universitário

EducaçãoUFSC contratará nutricionistas em caráter emergencial para reabrir o Restaurante Universitário
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A administração central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou nesta quarta-feira, 19, que irá reabrir o Restaurante Universitário do campus Florianópolis até segunda-feira, 31.

A instituição não conseguiu fechar um acordo com o comando de greve dos servidores técnico-administrativos para a reabertura do refeitório na volta às aulas.

Por se tratar de um serviço considerado essencial, a Procuradoria Federal junto à UFSC autorizou a universidade a contratar nutricionistas em caráter emergencial. Além da definição do cardápio, elas fazem todo o acompanhamento da preparação dos alimentos.

Confira a íntegra do comunicado:

"Informe sobre reabertura do Restaurante Universitário

A Administração Central da Universidade Federal de Santa Catarina informa que:

1. respeita o direito constitucional de greve;

2. o fechamento do Restaurante Universitário (RU), em junho, deveu-se à greve nacional dos técnicos-administrativos em Educação (TAEs);

3.  solicitou ao Comando Local de Greve dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação , conforme noticiado  em 29 de junho, a reabertura do RU, tendo em vista a necessidade de atender  os estudantes;

4. realizou reuniões com o Diretório-Central dos Estudantes (DCE) nas quais foram apresentados relatos sobre a  gravidade da situação para os alunos em decorrência do fechamento do Restaurante Universitário.

Diante deste contexto, foram feitos encaminhamentos administrativos  – todos com base legal – que irão viabilizar a reabertura do RU até 31 de agosto de 2015, oferecendo almoço e jantar. Tal medida visa proporcionar condições de permanência aos estudantes, fundamentais para a Universidade Federal de Santa Catarina, uma instituição que conta hoje com mais de 2 mil alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica."