spot_imgspot_img
Florianópolis, 16 janeiro 2025

Procon de Florianópolis completa 8 anos com 73,91% de índice de resolubilidade

GeralProcon de Florianópolis completa 8 anos com 73,91% de índice de resolubilidade
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Procon de Florianópolis completou oito anos no sábado, 15, tendo chegado à marca de 80 mil atendimentos com 73,91% dos casos resolvidos no âmbito administrativo.

“Temos ficado em alerta e colocado a fiscalização para combater os abusos”, disse o secretário de Defesa do Consumidor, Tiago Silva, durante a ação "Procon nas ruas", que trabalhou a conscientização da população no calçadão da Felipe Schmidt com a Rua Deodoro. A ação passará a ser realizada todos os sábados, das 10h às 12h.

“Eu acredito no Procon porque já resolveu o meu problema uma vez e, com certeza, vai resolver de novo. Precisamos de alguém pela gente, senão, a gente tá ‘ralada’”, comentou Orlandina Manoel, moradora da Tapera. Ela recorreu ao Procon da Capital quando percebeu que seu telefone fixo tinha linha cruzada. “Depois veio uma conta absurda e a gente não tinha como pagar. E também não tinha porque pagar o que não gastou”, disse.

Já Rosimeri Yakabi, residente na Trindade, aproveitou o evento para parabenizar o Procon de Florianópolis pelo que qualificou de “excelente trabalho”. Ela conta que procurou ajuda duas vezes, devido à entrega de um móvel planejado contratado que começou a desmontar passado cerca de três meses da montagem, e a uma cobrança indevida em sua conta de celular.

Neste caso, Rosimeri ficou satisfeita não só por ter tido o valor corrigido como por ter ganho desconto na fatura seguinte como forma de bônus dado pela operadora. “Não é prazeroso ter que ir ao Procon, mas a gente tem prazer de ser atendido lá”, disse.

Durante o primeiro “Procon nas Ruas”, comemorativo ao aniversário do Procon de Florianópolis, também houve a distribuição de 240 quilos de bolo aos que, assim como Orlandina e Rosimeri, circularam pela região, na manhã movimentada de sábado.