A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) abriu nesta segunda-feira, 3, as inscrições para o Programa de Auxílio Permanência (Prape) a acadêmicos de graduação de baixa renda.
São oferecidos 104 novos auxílios mensais de moradia (R$ 250) e 104 de alimentação (R$ 200). Os documentos deverão ser entregues nas direções de Extensão dos centros até 28 de agosto.
Para concorrer, o aluno deve atender a resolução do Conselho Universitário (Consuni) http://secon.udesc.br/consuni/resol/2012/047-2012-cni.pdf que determina regras como ter aprovação em, pelo menos, 70% das disciplinas dos dois semestres anteriores e pertencer a família com renda per capita de até um salário mínimo e meio.
A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) publicará o resultado em 2 de outubro, até as 19h, no site da Coordenadoria de Apoio à Comunidade Universitária (Cauni) e no mural do setor, na Reitoria, em Florianópolis.
A concessão dos auxílios de permanência terá a duração de 12 meses. O pagamento da primeira parcela, referente a novembro, ocorrerá entre 1º e 5 de dezembro.
Atualmente, o Prape concede 442 auxílios de moradia e alimentação, beneficiando 272 acadêmicos de baixa renda da universidade.