Ocorreu na manhã desta terça-feira, 11, a solenidade para promoção de policiais e bombeiros militares. O ato foi realizado no Centro de Ensino da Polícia Militar, em Florianópolis, e contou com a presença do vice-governador do Estado, Eduardo Pino Moreira.
Na PM, foram 11 promoções a sub-tenente por merecimento e quatro por antiguidade; uma a segundo sargento por merecimento e 90 a terceiro sargento por antiguidade, além de 12 a Cabo quadro especial por antiguidade.
Do Corpo de Bombeiros, 10 oficiais e 26 praças. Israel da Silva Francisco passou a Cabo por ato de bravura ao resgatar uma vítima de queda e choque elétrico em Tubarão.
O evento também contou com graduações inéditas na Policia Militar: a post-mortem do Cabo José Araújo Pinheiro, de Abdon Batista, e a em ressarcimento de preterição, do soldado Bruno Silva, de Capivari de Baixo, retroativa a 5 de maio desse ano.
"Os serviços prestados por policiais e bombeiros militares têm sido vitais para Santa Catarina ter se destacado pelo alto nível da Segurança Pública em relação aos demais estados", disse Moreira, ao representar o governador Raimundo Colombo, que estava em São Francisco do Sul, elevada à Capital nesta terça-feira, em homenagem à criação da Capitania de Santa Catarina em 1738.