A dupla do Iate Clube de Santos, Rafael Gagliotti e Henrique Wisniewski, conquistou o título do 45º Campeonato Sul Brasileiro de Snipe, que terminou nesta segunda-feira, 7, em Florianópolis, com duas regatas disputadas em condições de vento fraco, que variaram entre leste e nordeste, em que predominou uma disputa acirrada com os atletas do Iate Clube de Santa Catarina, Felipe Linhares e Eduardo Beirão.
O evento foi decidido apenas no desempate, com as duas duplas terminando empatadas com 18 pontos perdidos. Após empatarem em números de primeiro, segundo e terceiro lugares, a definição do título aconteceu pelo melhor resultado de quarto lugar.
Os catarinenses chegaram apenas um ponto atrás no último dia e fizeram duas regatas extremamente consistentes nesta segunda. Com um sexto (descarte) e vitória na última disputa do dia, Felipe Linhares e Eduardo Beirão chegaram aos 18 pontos. No entanto, os santistas também tiveram uma semana muito regular e com um 3º e um 4º lugares no último dia chegaram também aos 18 pontos perdidos.
Quem teve um ótimo último dia foi a dupla Mario Tinoco e Tina Boabaid, que somou um 1º e um 2º, terminando em terceiro lugar no geral, com 24 pontos perdidos, além de levar o título na categoria Misto.
Alex Juk e Piero Furlan encerram o campeonato em quarto lugar no geral, com 25 pontos perdidos, e Adriano Santos e Christian Frazen terminaram em quinto lugar. A dupla do Iate Clube de Santa Catarina conquistou o título na categoria Master, com 26 pontos perdidos.
Entre os atletas da categoria Junior, título para a dupla do Iate Clube de Santa Catarina, André Servaes e Rodolfo Correa.