spot_imgspot_img
Florianópolis, 22 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Bruno Fontes intensifica treinamento na raia dos Jogos Olímpicos

EsportesBruno Fontes intensifica treinamento na raia dos Jogos Olímpicos
spot_img

Okko Jurerê recebe convidados para inauguração da nova casa

O Okko Jurerê abriu as portas nesta sexta-feira e...

DoshiraKorea saúda a chegada do Verão

Neste domingo, o DoshiraKorea estará de portas abertas para...

Ação social instala totens com protetor solar gratuito em sete novos pontos de Florianópolis

Iniciativa é alusiva ao Dezembro Laranja, mês de conscientização...

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O velejador Bruno Fontes começou nessa semana mais uma importante etapa dentro do ciclo olímpico. Restando exatamente um ano para as Olimpíadas, diversos atletas de outros países estão na capital carioca testando a raia da competição e Bruno Fontes aproveita a oportunidade para treinar no local durante as próximas semanas.

Bruno Fontes ficará por mais duas semanas no Rio de Janeiro como parte de sua preparação dentro do ciclo olímpico. Depois da passagem pela capital carioca, o velejador embarca para a China para as disputas da Copa do Mundo de Vela, em setembro.
 
“Estar na raia dos Jogos é fundamental para conhecer bem o local da competição. Apesar de ser “em casa” aqui é uma raia difícil, com muita corrente e variação de vento e, por isso, é importante estar sempre treinando. Além disso, essa troca de experiência com os melhores do mundo só faz o nível de treinamento crescer ainda mais”, diz Bruno Fontes.
 
Durante as próximas semanas, a raia dos Jogos Olímpicos estará repleta de velejadores de diversos países e conforme a proximidade da principal competição esportiva do país mais costumeiro será a presença deles pelo país. Sendo assim, além de treinar, momentos como este são importantes para Bruno avaliar quem serão os principais adversários nas competições internacionais.
 
“Além das Olimpíadas, todos esses velejadores estão presentes sempre nas etapas do circuito mundial e Copa do Mundo. É sempre bom estar olhando como os adversários estão”, diz Bruno.