spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Governo do Estado isenta ICMS do Big Mac para o McDia Feliz

VariedadesGoverno do Estado isenta ICMS do Big Mac para o McDia Feliz
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina anunciou nesta sexta-feira, 21, que irá isentar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos no dia 29 de agosto no Estado.

Em 2014, cerca de R$ 395.635,91 mil que seriam recolhidos como impostos em todo o Brasil foram doados às instituições participantes da campanha por meio da isenção de ICMS.

Em Florianópolis, o projeto Programa de Excelência em Atendimento a Criança e ao Adolescente Portadores de Câncer da Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (AVOS) será beneficiado com a venda do Big Mac e com os recursos que seriam recolhidos como ICMS nos restaurantes de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Itajaí, Itapema e Tubarão.

A isenção do ICMS no McDia Feliz tem se tornado ano a ano uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantil e juvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do tratamento de adolescentes e crianças com câncer.

O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no diário oficial. A prestação de contas de todos os recursos arrecadados no McDia Feliz está disponível no Relatório de Atividades Anual do Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha.