spot_imgspot_img
Florianópolis, 30 dezembro 2025
spot_imgspot_img

Polícia interdita 10 estabelecimentos comerciais no bairro Monte Cristo

SegurançaPolícia interdita 10 estabelecimentos comerciais no bairro Monte Cristo
spot_img

Ceia Inclusiva: saiba como celebrar com pratos sem glúten e lactose

Aprenda uma receita especial de farofa para tornar suas...

Eventos de Natal no Shopping Itaguaçu encantam público e superam expectativas

Atividades variadas atraíram centenas de pessoas e fortaleceram o...

Portal de notícias do cooperativismo será lançado em janeiro

Além de desenvolver a Revista Cooperativa, publicação trimestral com...

Florianópolis recebe exposição inédita do artista Daniel Piras

“Noite Suprema”, com 17 obras em óleo sobre tela,...
spot_img
spot_img

Compartilhe

As polícias Civil e Militar interditaram dez estabelecimentos no bairro Monte Cristo, na região continental de Florianópolis, na noite desta terça-feira, 4. A fiscalização faz parte da Operação Sarandalhas, que verifica a regularidade do comércio na cidade.  
 
Segundo a Polícia Civil, a fiscalização será constante no bairro, que vem registrando onstantes ações do tráfico de drogas. No bairro já estão sendo realizadas operações integradas entre as Polícias Civil e Militar, a exemplo da Ordem e Progresso I e II.

Com o objetivo de conter os índices de criminalidade da região, houve a adoção de uma padronização de horário de funcionamento específica para o bairro, cujo limite estipulado até 21h, neste momento.  
 
A Polícia Civil quer atuar na prevenção, além da contenção dos índices de violência já existentes. “Nosso objetivo é contribuir para a segurança do bairro. Com a padronização de horários haverá menor circulação de pessoas nas ruas, durante a madrugada e, por conta deste fator, menor a probabilidade de ocorrência de crimes”, diz a delegada Michele Alves Correa.  
 
No caso dos estabelecimentos fechados, a Prefeitura agora concederá alvarás provisórios a quem quiser se regularizar. Os comerciantes então precisão tirar o alvará dos Bombeiros e da Polícia Civil.