spot_imgspot_img
Florianópolis, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Instituição de Florianópolis será apoiada pelo projeto Criança Esperança 2015

VariedadesInstituição de Florianópolis será apoiada pelo projeto Criança Esperança 2015
spot_img

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...

Presentes de Natal que cabem no bolso

Confira cinco sugestões criativas e acessíveis para encantar neste...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep), localizado no alto do Monte Cristo, em Florianópolis, é uma das 30 instituições sociais que receberá recursos arrecadados na versão 2015 do projeto Criança Esperança, cujo prazo de doação começou sábado, 1º.

O Cedep busca ampliar o acesso ao esporte como forma de inclusão social, especialmente de crianças e adolescentes que vivem em condições de vulnerabilidade e risco social. As doações podem ser realizadas durante todo o mês de agosto.

O Especial Criança Esperança, comandado por Lázaro Ramos, Dira Paes, Flávio Canto e Leandra Leal, será transmitido ao vivo pela RBS TV na noite do dia 15, dos estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro.

O Cedep foi criado em 1987 para oferecer suporte aos camponeses que se estabeleceram no bairro Monte Cristo de forma precária, às margens da via expressa, formando as comunidades de Nova Esperança, Novo Horizonte, Santa Terezinha, Ilha Continente e Chico Mendes.

Com a necessidade de oferecer atividades aos filhos durante a jornada de trabalho dos pais, desenvolveram-se ao longo dos anos diversos projetos para investir na formação de crianças, adolescentes e jovens, numa região em que a violência e o tráfico de drogas ainda são presentes. Hoje, o centro dá assistência a 1255 pessoas.

Com o repasse de recursos do Criança Esperança, será construída uma quadra poliesportiva. O espaço, sonhado há anos pela instituição e pela comunidade, será utilizado para a prática de esportes e realização de eventos e atividades diversas. Atualmente, o bairro do Alto do Monte Cristo sofre com a ausência de opções de lazer, realidade que pode se transformar com o apoio do projeto.