spot_imgspot_img
Florianópolis, 23 dezembro 2024
spot_imgspot_img

Estabelecimento com processo de legalização em andamento não será fechado

GeralEstabelecimento com processo de legalização em andamento não será fechado
spot_img

Okko Jurerê recebe convidados para inauguração da nova casa

O Okko Jurerê abriu as portas nesta sexta-feira e...

DoshiraKorea saúda a chegada do Verão

Neste domingo, o DoshiraKorea estará de portas abertas para...

Ação social instala totens com protetor solar gratuito em sete novos pontos de Florianópolis

Iniciativa é alusiva ao Dezembro Laranja, mês de conscientização...

Mestrado em Economia será novo curso de pós-graduação da Udesc Esag

Universidade agora tem um ano para implantar o curso A...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O prefeito Cesar Souza Junior reuniu-se nesta quarta-feira, 22, com a delegada Michele Correa, da Delegacia de Jogos e Diversões, e demais órgãos fiscalizadores, para alinhar as próximas ações de vistoria a estabelecimentos comerciais do município, como bares, restaurantes, postos de combustível, casas noturnas e locais que ofereçam produtos controláveis.

Segundo Michele Correa, as fiscalizações continuarão e serão fortalecidas. “É importante destacar que o intuito não é fechar os estabelecimentos. As ações possuem um caráter pedagógico, que, além de trazer a segurança à população, também irá conscientizar os comerciantes de que ter a documentação legalizada traz benefícios em todos os âmbitos, e diminui a concorrência desleal com outras empresas”, afirmou.

O prefeito informou que os estabelecimentos que tiverem um processo de legalização tramitando junto ao poder público não serão prejudicados. “Queremos salientar que, antes de qualquer interdição, os órgãos fiscalizadores irão notificar e disponibilizar um prazo de até 30 dias para a legalização. Os estabelecimentos não serão fechados sem que antes tenham a oportunidade de se regularizarem”, disse.

A Prefeitura de Florianópolis irá estreitar a conversa com os comerciantes e entidades, buscando esclarecer sobre as fiscalizações e levar mais orientações sobre as etapas de regularização.