spot_imgspot_img
Florianópolis, 27 novembro 2024
spot_imgspot_img

Filme franco-belga será exibido nesta sexta-feira na Fundação Cultural Badesc

VariedadesFilme franco-belga será exibido nesta sexta-feira na Fundação Cultural Badesc
spot_img

​Sustentabilidade

​A certificação ambiental  Selo Eco Local Recicla entregou no...

Personalizar o cardápio é a tendência em festas de 15 anos

Hotel de Florianópolis investe em opções sob medida para...

DJI anuncia o novo DJI Mic Mini: Microfone pequeno, leve e discreto

Novo modelo pesa apenas 10 gramas, conta com cancelamento...

Modelos econômicos sustentáveis, justos e voltados ao bem-estar comum são tema de palestra gratuita

Modelos econômicos sustentáveis, sistemas financeiros éticos e o comércio...
spot_img

Compartilhe

O filme "Românticos anônimos" (Les emotifs anonymes, 2010, 80 min.), dirigido por Jean-Pierre Améris, será exibido nesta sexta-feira, 10, a partir das 19h, na Sessão Divã do cineclube da Fundação Cultural Badesc, no Centro de Florianópolis. A entrada é gratuita.

O longa-metragem, com Benoit Poelvoord, Isabelle Carré e Lorella Cravotta no elenco, conta a história de Angélique Delange (Isabelle Carré), uma talentosa confeiteira que faz chocolates requintados reconhecidos por público e crítica especializada. Entretanto, como fica ansiosa quando olham para ela, Angélique prefere o anonimato e finge ser apenas uma entregadora.

Sem emprego, ela consegue trabalho na Fábrica de Chocolates, que está à beira da falência. Só que, ao contrário do que imaginava a princípio, consegue a vaga de representante comercial da empresa.

Ela pensa em pedir a mudança de cargo, mas é surpreendida com o convite para jantar de Jean-René Van Den Hudge (Benoît Poelvoorde), dono da empresa. O problema é que Jean-René, assim como Angélique, é extremamente tímido e possui muitas dificuldades em manter contato com outras pessoas.

A sessão terá duas convidadas para um bate-papo sobre o filme: a psicanalista Isabela Karina Santos e Sara Farias da Silva, professora de francês e doutoranda em linguística na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro.