A emergência pediátrica do Hospital Regional Homero de Miranda Gomes, em São José, passará por reformas e desinfecção de rotina neste fim de semana. Em função disso, não haverá atendimento no setor a partir da 0h de sábado, 11. O retorno das atividades está previsto para as 7h de segunda-feira, 13.
Somente casos graves, como trauma, serão atendidos na emergência geral do Regional. Crianças e adolescentes com doenças que não caracterizam urgência e emergência devem ser encaminhados ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Florianópolis e Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Segundo a gerente de enfermagem do hospital, Luciana da Rosa, o setor passará por algumas reformas na estrutura para melhorar o atendimento à população. “Nosso objetivo é fazer com que o paciente sinta-se acolhido, com qualidade no atendimento e oferecendo um ambiente que ajude na sua recuperação. Todas essas melhorias seguem as normas da Política Nacional de Humanização”, explica Luciana.
As melhorias na emergência pediátrica serão feitas com a ajuda dos funcionários e do voluntariado do Hospital Regional, com recursos próprios.