A Secretaria de Obras de Florianópolis foi a mais cobrada sábado, 18, na 52ª edição do projeto Prefeitura no Bairro, que reuniu o prefeito Cesar Souza Jr. e todo o secretariado em Ponta das Canas, no Norte da Ilha.
Durante o evento, foram realizados aproximadamente 80 atendimentos. À Secretaria de Obras foram cobradas solicitações relacionadas a calçamento, legalização de ruas, serviços de pavimentação, drenagem e limpeza de valas, além de obras de manutenção em geral.
Também foram muito procurados os representantes da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) e da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), com demandas relacionadas à drenagem e limpeza de ruas.
No caso de Obras, Robson Luis Neves pediu providências em relação à drenagem da rua onde ele possui imóveis de temporada. Explicou que a drenagem que existe hoje na Servidão Quilombo dos Palmares foi executada no passado pelos próprios moradores, em esquema de mutirão, e por isso é antiga, quebrada e ainda recebe toda a água que escoa da rua principal, a avenida Luiz Boiteux Piazza.
Ao conversar com o secretário adjunto de Obras, Américo Pescador, foi informado de que a secretaria, juntamente com a intendência do bairro e da Casan, irão realizar uma reunião na comunidade para abordarem o problema da servidão e juntos encontrarem uma solução para a situação dos alagamentos.
Saúde
Durante o Prefeitura no Bairro, a Secretaria da Saúde desenvolveu um trabalho voltado à medicina preventiva, apresentando uma campanha contra a dengue, que mereceu destaque na fala do prefeito.
“Não temos casos de dengue aqui, mas bem pertinho, em Itajaí, foram registrados cerca de dois mil casos. E esta ação é importante para enfrentarmos o desafio no próximo verão, que é proteger Florianópolis desta doença. É um desafio de todos nós”. C
Cesar Souza Junior adiantou que a Secretaria da Saúde está contratando equipes extras e iniciando um trabalho em parceria com a Comcap e Secretaria de Obras, para prevenir a proliferação do mosquito transmissor.