O médico obstetra e ginecologista adepto do parto humanizado Thor Schmidt promove um bate-papo para esclarecer dúvidas sobre os diferentes tipos de parto nesta terça-feira, 30, a partir das 19h, na Casa Gestar, no Campeche, em Florianópolis. O evento é gratuito, aberto à comunidade e com vagas limitadas. Para participar, os interessados devem confirmar a presença pelo e-mail casagestar@gmail.com com o assunto “Palestra Parto Humanizado”.
Com experiência na área, Thor é defensor do parto humanizado e afirma que, desta forma, a mulher pode ter domínio e mais participação no momento do nascimento do bebê. Para ele, a humanização da assistência ao parto envolve também uma mudança de atitude: respeitar os desejos das futuras mães.
Na humanização do parto, a paciente passa a assumir um papel ativo, sendo respeitadas suas vontades, esclarecidas suas dúvidas e amenizados seus medos. Enquanto que o obstetra fica responsável por realizar as rotinas recomendadas, excluindo doenças e alterações que indiquem em uma minoria das vezes a cesariana, acompanhando o trabalho de parto junto da gestante e dando suporte para um parto mais seguro e tranquilo.
A Casa Gestar fica na Servidão Odorico Miguel da Costa, 113, Campeche.