Dentro da programação do Festival de Inverno do Norte da Ilha, nesta sexta-feira (14), às 20h, haverá exibição dos filmes Cine Holiúdi, o Artista contra o Cabra do Mal; O Oitavo Selo;BMW Vermelha; Como se Morre no Cinema e Curta Ilha. O local é o Carijó Espaço de Arte, em Canasvieiras. Entrada gratuita.
Cine Holiúdi conta a história de Francisgleydisson, proprietário de um modesto cinema no interior do Ceará nos anos 70. O projetor tem um defeito súbito, mas ele consegue resolver de forma criativa e inusitada. É uma produção cearense, de 2004, com 15 minutos de duração e direção de Halder Gomesé de 2004
Em Oitavo Selo, após brigar com sua mulher, um homem desesperado encontra a morte em pessoa , num bar. Segue-se uma longa discussão metafísica regada a música, cerveja e cianureto 100% puro. A produção é gaúcha, com 15 minutos de duração e direção de Tomás Creus.
BMW Vermelho mostra um operário desempregado, morador de uma favela em São Paulo, que ganha um carro importado num concurso: um BMW vermelho, zero quilômetro. Sua vida, que já era difícil, fica ainda mais complicada. Produção paulista de 22 minutos de duração, com direção de Reinaldo Pinheiro e Edu Ramos.
As memórias do papagaio que participou da filmagem do clássico brasileiro Vidas Secas, em 1962, quando atuou ao lado da cachorra Baleia. Este é o enredo de Como se Morre no Cinema, direção de Luelane Loiola Corrêa. Com trilha musical de David Tygel e Flavia Ventura, a produção carioca tem 22 minutos de duração.
Para fechar a noite, haverá a apresentação de Curta Ilha, a comédia catarinense mais acessada no Youtube, com mais de 1 milhão e meio de espectadores. O curta mostra as virtudes e misérias de Florianópolis, com um elenco de estrelas locais. Direção de Rafael Schlchting e roteiro de Cláudia Cárdenas e Rafael Schlchting.
A Mostra Audiovisual Catarinense reúne filmes produzidos no Estado, contemplando diferentes públicos, desde a exibição de filmes e animações destinadas ao público infantil até documentários com temas voltados ao público adulto. A apresentação e mediação dos programas estarão a cargo de críticos de cinema, realizadores, jornalistas e outros aficionados. A mostra conta também com uma Oficina de Cinema, gratuita ao público, oferecida pela Câmera Olho Filmes, que está sendo realizada durante os dias do Festival e resultará em um Curta metragem, a ser exibido no domingo (16), às 20h.o.
SERVIÇO:
Mostra Audiovisual do Festival de Inverno do Norte da Ilha
Data: sexta-feira (14/08)
Horário: 20h
Entrada gratuita
Filmes: Cine Holiúdi, o Artista contra o Cabra do Mal/ O Oitavo Selo/BMW Vermelha/Como se Morre no Cinema/Curta Ilha.
Convidado: Sergio Valle, gestor cultural do Complexo Azambuja, de Brusque.
Local: Cineclube Carijó, rua Antenor Borges, 409, tel.: 3266-7226 ou 9943-7823 (Marcoliva)