Vai até o dia 14 de agosto, a exposição “Corpo Grotesco” da artista Talita Esquivel no Museu da Escola Catarinense com horário para visitação das 14h00 às 18h00.
O título “Corpo Grotesco” faz referência ao corpo que é negado pelos padrões impostos pela sociedade como também no âmbito artístico, especificamente na área da pintura. As imagens mostram a pele, as veias, a gordura, a carne e o sangue do corpo humano que, de acordo com a concepção da artista, “pode ser considerado grotesco, diante do ideal ilusório de beleza”.
Talita Esquivel foca sua produção na pintura e possui graduação em Educação Artística, Artes Plásticas, pela Universidade Federal do Paraná e especialização em História e Teorias da Arte: Modernidade e Pós-Modernidade pela Universidade Estadual de Londrina. Atualmente é aluna regular do Mestrado em Artes Visuais do Programa de Pós-Graduação em Arte Visuais da UDESC (Universidade do Estado de Santa Catarina).
A exposição é resultado da pesquisa feita pela artista durante o Programa Pós Graduação em Artes Visuais da UDESC, na linha de Processos Artísticos Contemporâneos. Talita ressalta que, no encerramento da mostra, no dia 14, haverá a defesa da dissertação “Corpo Grotesco” no auditório do Museu da Escola, às 15h00.
Serviço
Exposição Corpo Grotesco de Talita Esquivel
Aberta ao público
Horários: 14h00 às 18h00
Onde: Museu da Escola Catarinense
Rua Saldanha Marinho, 196 – Centro – Florianópolis
Telefone: 55 (48) 32125308