Objetivo é ocupar espaços com diversas linguagens como literatura e cinema.
A Semana de Intervenção é a nova atividade no calendário do Museu Victor Meirelles e acontecerá sempre na semana anterior à abertura das exposições temporárias. O objetivo é ocupar os espaços com experimentações de diversas linguagens artísticas, tais como literatura, artes cênicas e cinema, entre outras.
Para esta primeira edição o assunto em foco é a moda. No dia 11 de agosto, a partir das 19h, ocorrerá o desfile-performance “Experiências do Vestir”, com curadoria de Mayná Quintana, que ocupará as salas de exposições e o Largo Victor Meirelles. Após a ação, as peças utilizadas poderão ser conferidas nos dias 12, 13 e 14 de agosto na Sala de Exposições Temporárias do MVM.
Como parte da programação, na sexta-feira, 14 de agosto, Jum Nakao ministrará a oficina prática “Modelar – Inovações – geometria x corpo x espaço”. A proposta de Nakao é facilitar a compreensão dos princípios lógicos da construção da modelagem, bem como estimular a criatividade sobre novas formas de vestir. As inscrições já foram fechadas para a oficina de Jum Nakao.
Serviço:
O quê: “1ª Semana de Intervenção – Moda: Experiências do Vestir”, curadoria Mayná Quintana;.
Onde: Sala de exposições, Largo Victor Meirelles e Sala Multiuso do MVM;
Quando: de 11 a 14 de agosto;.
Quanto: Gratuito no dia do desfile-performance; R$ 2,00 visitações (de quarta a sexta-feira, 10h às 18h).