Concedido desde 2004 para profissionais que atuam na mídia da Capital, a Câmara de Vereadores entregou em sessão solene,nesta semana (03/08), o Prêmio Dakir Polidoro, composto por uma medalha e um diploma. Em cinco categorias, foram homenageados Maria Odete Olsen (televisão), Ricardinho Machado (jornal), Marcelo Fernandes (rádio), Cláudio Silva da Silva/Sarará (repórter fotográfico) e Jerry Bittencourt (repórter cinematográfico).
Na mesma solenidade foi prestada uma homenagem especial ao repórter fotográfico Clemente Paulo Dutra. Os homenageados foram selecionados a partir de lista de seis nomes, em cada categoria, enviada pela Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista. Os agraciados, convidados e familiares, depois de saudados pelo presidente do Legislativo, vereador Gean Loureiro (PMDB), ouviram do vereador Aurélio Valente (PP) um perfil de quem foi Dakir Polidoro, que fez história não só como vereador e prefeito interino mas como um dos mais festejados homens do rádio de Santa Catarina.
Sua consagração, por décadas, deu-se principalmente através do programa radiofônico “A Hora do Despertador”, que começava às 6 horas da manhã e se notabilizava por dar noticias da cidade em primeira mão como por prestar serviços, realizando campanhas diversas. O radialista Marcelo Fernando discursou em nome dos homenageados. Destacou ser amigo de todos os agraciados e que a honraria recebida aumenta a responsabilidade profissional de todos eles.