spot_imgspot_img
Florianópolis, 3 abril 2025
Florianópolis, 3 abril 2025
spot_imgspot_img

Secretaria da Segurança Pública muda metodologia para divulgação de estatísticas criminais em SC

SegurançaSecretaria da Segurança Pública muda metodologia para divulgação de estatísticas criminais em...
spot_img

Conheça os cinco elementos que transformam a cozinha no novo centro emocional do lar

O Ateliê Todeschini Floripa traduz as novas tendências de convivência em...

Doenças cardiovasculares matam 400 mil por ano e são tema de congresso em SC

Hospital SOS Cárdio apresenta avanços em abordagens minimamente invasivas,...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina (SSP) alterou a fórmula de divulgação de estatísticas criminais, para dar celeridade aos pedidos e evitar duplicidade de trabalho. A proposta foi apresentada ao secretário, César Augusto Grubba, por técnicos da Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) e passa a ser praticada a partir deste de maio. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Pela nova sistemática, organizada pelos policiais da DINI, para obtenção dos dados estatísticos os interessados deverão preencher um formulário e enviar o pedido para a Assessoria de Comunicação da SSP, pelo email imprensa@ssp.sc.gov.br que fará o encaminhamento para a Gerência de Estatística e Análise Criminal – GEAC. (formulário de solicitação)

Simultaneamente os solicitantes deverão indicar na tabela de delitos quais os crimes que deverão ser pesquisados. São oferecidos 204 tipos de delitos, todos registrados nos sistemas informatizados da Polícia Civil em Santa Catarina. Os delitos que não se encontram na lista, não podem ser pesquisados. (tabela de delitos)

Segundo o agente de polícia Elmar Schmidt Osório, da Gerente de Estatístca da SSP, a proposta visa principalmente organizar os pedidos, que são em torno de 20 por dia. “A demanda é muito grande e temos que otimizar o nosso serviço, pois além da mídia há outros segmentos que utilizam dados estatísticos em seus trabalhos profissionais”, explica o policial. Outro aspecto importante, frisa Elmar, é a preocupação da SSP em atender o público seguindo critério técnicos e de confiabilidade.