O DeOlhoNaIlha parabeniza as ganhadoras Márcia Guimarães (São Paulo) e Meire Lúcia Jorge (Florianópolis), da promoção: “Qual praia de Floripa poderia ser cenário de um filme?”. Cada uma será agraciada com o livro do poeta e escritor Rodrigo Capella.
Confira abaixo os depoimentos das vencedoras
“Cenário de um filme é com certeza a Praia de Cacupé, ali em frente ao Sesc, o cenário é lindo de se ver, a areia é curtinha e limpa, a vista é espetacular de noite e de dia, local pouco movimentado, poucos carros e até poucas pessoas transitando, é um lugar para se contemplar mesmo ! Não me canso amar aquela paisagem ! A sensação de estar alí é como se eu estivesse fora do Brasil, em algum lugar da Europa. Grécia, Côte D’ Azur … é um dos lugares mais fabulosos que conheço em Florianópolis. Isso sem falar de Santo Antônio de Lisboa parece que estou em algum vilarejo de Portugal. Floripa é toda maravilhosa mas os lugares que citei encantam meu coração !” Márcia Guimarães de São Paulo
“Minha sugestão é a praia da Solidão. Assim como as demais, é linda, ampla – belezas naturais. Limpa, número de moradores é pequeno (não causaria tantos transtornos). De toda a ilha é o lugar mais mágico que há….na praia da solidão é praticamente impossível não termos contato com nosso eu ….Vale a pena mostrar ao mundo um pedacinho do céu!!! Meire Lúcia Jorge de Floripa
Sobre a Promoção
A partir da última sexta-feira (17/07), o Deolhonailha iniciou a promoção: “Qual praia de Floripa poderia ser cenário de um filme?”
Participe, dê sua sugestão e concorra a dois (02) livros do escritor e poeta Rodrigo Capella.
Enviar sua sugestão para contato@deolhonailha.com.br, com as seguintes informações:
– sua praia escolhida, justificando o porquê da escolha;
– nome completo;
– telefone de contato
As duas justificativas mais criativas serão presenteadas com o livro “Rir ou Chorar” do esritor e poeta Rodrigo Capella. O resultado será divulgado no dia 02 de agosto de 2009. Participe e boa sorte!
Sobre o livro
Livro desvenda bastidores do cinema
“Rir ou Chorar” (Imprensa Oficial; 256 pag) é o quinto livro do escritor e poeta Rodrigo Capella, autor também de “Transroca, o navio proibido”, que está sendo adaptado para o cinema pelo diretor Ricardo Zimmer.
A obra, que faz parte da Coleção Aplauso, comandada por Rubens Ewald Filho, desvenda os bastidores do cinema brasileiro e apresenta a biografia do premiado cineasta Ricardo Pinto e Silva, que já trabalhou em mais de vinte filmes ao lado de importantes atores e cineastas brasileiros.
O livro “Rir ou Chorar” traz, ao longo de suas páginas, histórias dos bastidores do cinema e situações hilárias com Paulo Betti, Vera Fischer, Ronnie Von, Ana Paula Arósio, entre muitos outros.
O resultado é um livro bem humorado, recheado de truques cinema- tográficos, como o chá usado no lugar de uisque para não embebedar o ator Daniel Filho na gravação de “Querido Estranho” e ainda papel celofane cortado em cubos no lugar do gelo para não interferir no áudio, ou curiosidades como a cena em que o ator José Wilker, no filme “O Homem da Capa Preta”, participa de uma sequência de improvisos com figurantes e produtores do filme que só mesmo quem estava lá pra saber o desfecho.
Sobre o autor
Rodrigo Capella é escritor, palestrante e poeta. Autor de vários livros, entre eles ” Transroca, o navio proibido”, que está sendo adaptado para o cinema pelo diretor Ricardo Zimmer e “Poesia não vende”, que traz depoimentos de Ivan Lins, Moacyr Scliar, Carlos Reichenbach, Sergio Ferro, Bárbara Paz e Frank Aguiar. Capella é co-roteirista do curta-metragem “Primeira Vez”, vencedor da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2006 na categoria voto popular e ganhador de prêmio especial no Festival de Gramado 2007. Mais informações: www.rodrigocapella.com.br