spot_imgspot_img
Florianópolis, 25 novembro 2024
spot_imgspot_img

Alunos da Rede Municipal de Ensino da Capital recebem medalhas

EducaçãoAlunos da Rede Municipal de Ensino da Capital recebem medalhas
spot_img
spot_img

Compartilhe

A entrega das medalhas aos premiados da 4ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas da Grande Florianópolis (OBMEP), acontecerá nesta quarta-feira, 5 de agosto, às 15h30, no auditório Garapuvu, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC. O objetivo da competição é incentivar o ensino da matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas dos anos finais do ensino fundamental e de todo o ensino médio.

Na rede municipal de ensino de Florianópolis, dois alunos serão premiados com medalha de prata: Eduardo Alves Frony Gondran, da Escola Básica Almirante Carvalhal, em Coqueiros, e Karolinny Santos de Almeida, da Escola Básica João Gonçalves Pinheiro, localizada no Rio Tavares. Além das medalhas, receberão menção honrosa alunos das escolas Almirante Carvalhal, Brigadeiro Eduardo Gomes, Dilma Lucia dos Santos, Henrique Veras, João Gonçalves Pinheiro, Gentil Mathias da Silva, José Amaro Cordeiro, Maria Conceição Nunes, Osmar Cunha, Paulo Fontes e Acácio Garibaldi São Thiago.

Olimpíada

A competição foi disputada ao longo de 2008 por aproximadamente 18 milhões de alunos da educação básica. São alunos de 5ª a 8ª série (6º ao 9º ano) do ensino fundamental e do ensino médio que estudam em 35.913 escolas, de 5.395 municípios. Chegaram à segunda fase da OBMEP mais de 700 mil estudantes e, destes, foram selecionados três mil para receber medalhas de ouro (300 alunos), de prata (900) e de bronze (1.800).

Os finalistas também participaram do programa de iniciação científica da olimpíada, com direito a uma bolsa de iniciação científica júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A OBMEP é uma promoção dos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática. A primeira edição da olimpíada foi realizada em 2005, com a participação de 10,5 milhões de alunos, de 31 mil escolas.