Centro de compras terá andar apenas de lojas automotivas e náuticas
Um modelo inovador de centro de compras abre as portas hoje, às 10h, na Grande Florianópolis. Às margens da BR-101, em São José, o Mundo Car Shopping vai gerar 800 postos de trabalho e pretende movimentar R$ 20 milhões por mês este ano e o dobro disso já em 2010.
A projeção do estabelecimento é receber, por dia, 10 mil pessoas durante a semana e um público de até 20 mil pessoas nos fins de semana.
O diferencial do estabelecimento, segundo o diretor Vidal Lohn, são as lojas voltadas para o segmento automotivo e náutico. Carros, motos e embarcações, além de serviços como autoelétricas, lojas de alarme e som, oficinas de geometria e balanceamento e até mesmo a vistoria do Ciretran de São José vão tomar todo o primeiro piso do shopping, no qual 90% das lojas já estão vendidas.
No andar de cima, o mix de produtos é mais variado, no mesmo estilo de um shopping convencional, com praça de alimentação e lojas de joias, perfumes, roupas e calçados. A ocupação neste andar, por enquanto, está na casa dos 65%.
– Antecipamos a inauguração do shopping porque a parte automotiva está quase completa. Assim, no segundo piso, teremos inaugurações a cada semana. O Mundo Car é considerado um shopping ainda mais família, porque os homens, que normalmente têm resistência em ir às compras, gostam de automóveis. Será uma ótima alternativa como programa familiar para os fins de semana – explica Lohn.
Delegacia de trânsito vai funcionar no local
Com 1 mil vagas para carros, 850 delas cobertas, o Mundo Car vai abrigar a delegacia regional de trânsito de São José, que foi deslocada do Bairro Campinas.
Com isso, as 2 mil pessoas que passam diariamente pelo Ciretran terão mais opções, além da garantia de estacionamento. Despachantes, bancos e duas financeiras também estão alocadas no shopping.
– As lojas de carros são de semi-novos, mas teremos show room de carros zero quilômetro. Além disso, para a inauguração há uma exposição de carros antigos e um exemplar de Fórmula-1 da Renault, que já está no shopping – conta Lohn.
Um lojista do estabelecimento prevê ainda a exposição de uma Ferrari e um Lamborghini.
Outras atrações, como um espaço cultural para a escola de oleiros de São José e mostras de artistas plástico, estão previstas. O shopping também terá uma pista de autorama e simulador de volante para as crianças.
(Simone Kafruni, DC, 31/07/2009)