O Prêmio Empresa Cidadã, promovido pela ADVB/SC, tem novidades para a edição 2015. A entidade, em parceria com o Sebrae/SC, criou uma categoria especial para micro e pequenas empresas. O lançamento oficial da premiação será nesta quinta-feira, 9, em Chapecó, na sede do Sindicato do Comércio, em evento que terá apresentação de cases do SESC e da Portonave, vencedores da premiação em 2014. Empresas e organizações podem inscrever seus cases de preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural até 15 de maio no site da entidade – www.advbsc.com.br.
Para participar da premiação, as organizações podem inscrever um ou mais cases de sucesso que estejam relacionados a projetos nas áreas de Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, desde que realizados em território catarinense. A cada case inscrito, a organização deve relatar de forma detalhada o trabalho, apontando os objetivos do projeto, quais as estratégias utilizadas para atingi-los, como foi realizada a execução e implementação do trabalho e quais os resultados alcançados. As organizações ainda podem anexar peças de divulgação, recortes de publicações, filmes, fotos, depoimentos textuais, entre outros. Ao efetuar a inscrição, a empresa também deve apontar em qual categoria o seu trabalho se encaixa. Na categoria MPE, os cases podem ser registardos de forma resumida.
Todo o processo de inscrição deve ser feito no site da ADVB/SC – www.advbsc.com.br. Depois de preenchida a ficha de inscrição será gerado um cadastro para a inserção das informações do case. Só concorrerão ao prêmio as inscrições de cases totalmente preenchidos, com pagamento de taxa e que estejam em conformidade com as regras do prêmio. As inscrições devem ser efetuadas até o dia 8 de maio e o comprovante de pagamento enviado para info@advbsc.com.br. Para a categoria de MPE, as empresas terão taxa de inscrição menor e as premiadas terão suas taxas administrativas subsidiadas pelo Sebrae/SC. Associados da ADVB/SC não pagam a taxa de inscrição.
A comissão julgadora será formada por especialistas da Escola Superior de Propaganda e Marketing da região Sul (ESPM-Sul). Todos os projetos inscritos serão examinados, entre os dias 16 a 31 de maio, pela comissão julgadora, que assegurará o cumprimento de todas as regras da premiação. Serão considerados vencedores os quinze cases de maior nota e, em caso de empate, a diretoria executiva decidirá o vencedor. Na categoria MPE, serão considerados vencedores os cases de maior nota em sua categoria e, em caso de empate, a diretoria executiva decidirá o vencedor.
O Prêmio Empresa Cidadã está na 17ª edição as inscrições para a premiação seguem abertas até o dia 15 de maio. O resultado será divulgado no dia 3 de junho e a entrega da premiação será realizada no dia 16 de julho, em evento na cidade de Chapecó.
categoria para micro e pequenas empresas, aberta a organizações que se enquadram nos parâmetros do Estatuto Nacional das Micro Empresas e das Empresas de Pequeno Porte, terá taxa de inscrição com valor especial e um cadastro de cases simplificado, permitindo a inserção de informações e resultados de forma resumida. A entidade ainda vai custear as despesas de transporte e hospedagem de dois representantes de cada empresa vencedora para a cerimônia de premiação. O Sebrae/SC será responsável por subsidiar as taxas administrativas dos cases selecionados.
Nesta edição do Empresa Cidadã, a ADVB/SC também quer estimular o cadastro de cases de organizações que utilizam tecnologia em projetos de inovação social, a chamada tecnologia para o bem. De acordo com o diretor da ADVB/SC, a intenção é abrir espaço para que novas ideias, de novos setores, sejam apresentadas e divulgadas. “Hoje, muitas organizações estão inovando para agilizar a resolução de problemas comuns da sociedade ou de comunidades específicas. E são essas iniciativas de inovação social aliadas à tecnologia, interessantes e extremamente úteis para o dia a dia, que queremos incentivar cada vez mais”, explica Bussacos.
Os cases de inovação podem ser produtos, serviços, novos processos ou novas metodologias, sendo ligados a tecnologias de softwares, hardwares novas mídias e/ou telecomunicações. Para participar da premiação, devem estar alinhados às áreas da premiação – preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural.