spot_imgspot_img
Florianópolis, 24 novembro 2024
spot_imgspot_img

Assembléia presta homenagem aos 15 anos do SECOVI da Capital

EventosAssembléia presta homenagem aos 15 anos do SECOVI da Capital
spot_img
spot_img

Compartilhe

Em reconhecimento a representatividade do setor imobiliário e ao trabalho desenvolvido pelo SECOVI Florianópolis/Tubarão, a Assembléia Legislativa, por proposição dos deputados Ângela Albino e Giancarlo Tomelin, irá oferecer no dia 5 de agosto, uma sessão especial em homenagem aos 15 anos da entidade. Para o presidente Fernando Willrich, após anos de empenho na defesa dos interesses do mercado imobiliário e condominial, este é o momento da consolidação. “Quinze anos é um momento de maturidade da entidade. Essa homenagem acima de tudo é um reconhecimento do Estado ao trabalho desenvolvido pelo Sindicato”, afirma. Aproveitando a ocasião, o Sindicato fará a entrega de placas aos ex-presidentes, em agradecimento ao esforço e dedicação, e as entidades parceiras como CRECI-SC, FECOMÉRCIO, Sinduscon e Sindimóveis, que sempre firmaram importantes parcerias para o crescimento do setor.

Com a proposta de debater questões de interesse do segmento e em comemoração ao seu aniversário, a entidade vem promovendo durante todo o ano um ciclo de palestras gratuitas. Voltado para síndicos, condôminos, empresários, corretores de imóveis e demais profissionais do mercado imobiliário, o Projeto SECOVI 15 anos traz como tema a qualidade de vida e a segurança. Além das atividades, em 2009 a entidade conseguiu investir e colocar a disposição de seus associados o SECOVIMED, que trabalha na elaboração dos programas obrigatórios de saúde e segurança no trabalho, além dos atestados de saúde ocupacional (ASO) para exames admissionais, demissionais, periódicos, mudança de função e retorno ao trabalho. Segundo o presidente da entidade, as atividades desenvolvidas estão focadas na cidadania, que tem no lar, na educação e na segurança três de seus princípios fundamentais.

Fortalecido, o segmento imobiliário catarinense não sentiu os reflexos da crise financeira que atingiu boa parte dos segmentos e atualmente se configura como um dos investimentos mais rentáveis. Uma das explicações para esse diferencial vem da disponibilidade de obras com capital próprio, em que as construtoras são financeiramente estáveis e com capital desvinculado do mercado financeiro variável, ou seja, dos bancos. Com essa independência as empresas podem garantir a conclusão e entrega de seus empreendimentos. Para Willrich, o setor está em seu melhor momento. “Florianópolis mostra-se um porto seguro para os investidores, pois mesmo em tempos de turbulência econômica conseguiu manter seu mercado imobiliário aquecido”, comenta.