spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Inscrições abertas para o Fórum Internacional de Mobilidade Urbana em Florianópolis

Cursos e PalestrasInscrições abertas para o Fórum Internacional de Mobilidade Urbana em Florianópolis
spot_img

2025: um ano de transformação e expansão consciencial

Especialistas em astrologia e Terapia Quântica apontam que 2025...

Palhoça ganha segunda loja do Brasil Atacadista

A segunda loja do Brasil Atacadista em Palhoça será...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Fórum Internacional sobre Mobilidade Urbana. O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 de abril no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Florianópolis e pretende fomentar o debate de soluções para o problema da mobilidade urbana nas grandes cidades. As inscrições podem ser feitas neste link

O tema deste ano será O Brasil e as Novas Diretrizes para a Mobilidade Urbana. Na programação, estão palestras com especialistas do Brasil e do exterior. Entre os temas estão questões como acessibilidade, planejamento urbano, ciclofaixas, saúde, seguros, equipamentos e infraestrutura (pontes, portos, túneis, vias, inteligência).  Além disso, logística e abastecimento, tecnologias modais de transporte (BRTs, VLTs, Transporte Marítimo, Cable Cars), imobilidade, mercados impactados, e o futuro das cidades também entrarão no debate.

A palestra de abertura contará com o arquiteto Alberto Varas, um dos responsáveis pelo projeto de revitalização do Porto Madero em Buenos Aires. Ele abordará o tema Planejamento urbano das cidades – enfrentando o crescimento demográfico. O superintendente da Suderf – Superintendência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Grande Florianópolis – Cássio Tanigushi também está entre os palestrantes. O desenvolvimento de regiões metropolitanas para alavancar o desenvolvimento macrorregional será o tema da palestra.

 Na programação, estará ainda uma abordagem inicial sobre a Lei Federal 12.587 que trata das Políticas Nacionais sobre Mobilidade Urbana. Com isso, a ideia é que os gestores públicos estejam habilitados a aplicar e cumprir as exigências desta norma cujo prazo para execução expira este mês.