O Ringstrassen-Galerien Designer Award, importante prêmio internacional de moda da Áustria terá, na edição deste ano, o aluno egresso do curso de Moda do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Lui Iarocheski, como o único representante brasileiro e de todo o continente americano, concorrendo na grande final. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.
Neste ano, mais de 100 trabalhos de profissionais do mundo todo foram inscritos e apenas nove foram selecionado para a última etapa, que conta com a apresentação dos trabalhos em um desfile em Viena, capital da Áustria, na próxima quarta-feira, 15. Após a apresentação dos trabalhos, será divulgado o resultado final do concurso, que tem premiação de cinco mil euros, além de um troféu para o vencedor.
Lui Iarocheski terminou o curso de Moda na Udesc no fim do ano passado. No seu trabalho de conclusão de curso (TCC) apresentou a coleção “Makumba”, em que desenvolveu um conjunto de grandes peças geométricas com cortes que, quando colocados nos corpo, podem ser transformadas e utilizadas de inúmeras maneiras. E foi exatamente com esse trabalho, desenvolvido na Udesc sob a orientação do professor Lucas da Rosa, que Lui Iarocheski se inscreveu para o prêmio.