spot_imgspot_img
Florianópolis, 2 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Udesc chama mais 130 candidatos do Sisu para manifestarem interesse por vagas remanescentes

EducaçãoUdesc chama mais 130 candidatos do Sisu para manifestarem interesse por vagas...
spot_img

OAB/SC tem novo presidente: Juliano Mandelli assume o cargo

Advogado de Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio para...

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Na sexta-feira, 6, às 14h em ponto, mais 130 candidatos da lista de espera da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deverão comparecer à secretaria de Ensino do centro do curso escolhido para manifestar interesse presencial pelas 26 vagas restantes. Quem vier depois do horário perderá o direito à vaga.

Os candidatos da quarta chamada ou seus procuradores legais precisarão levar todos os documentos exigidos pelo edital do Sisu. Quem não estiver com a documentação completa também perderá o direito à vaga, não havendo possibilidade de matrícula condicional.

Para possibilitar o preenchimento total nos cursos, a lista de convocação tem um número de candidatos cinco vezes superior à quantidade de vagas. O processo de matrícula obedecerá rigorosamente à ordem de classificação na seleção.

Após esse preenchimento, os convocados que comparecerem na sexta, no horário estabelecido, e não conseguirem vaga poderão ser chamados outra vez se houver desistências. Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino dos centros.

Quase 25 mil candidatos

Na edição do primeiro semestre de 2015 do Sisu, que está ligado ao Ministério da Educação (MEC), a Udesc reservou 25% das vagas de 43 cursos de graduação, o que correspondeu a 396 oportunidades de estudo.

A universidade recebeu inscrições de 24.573 candidatos (média de 62 por vaga), 16% a mais do que no ano passado, quando foram 21.170 inscritos na disputa de 378 vagas em 40 cursos (56 por vaga). O crescimento geral de inscritos em todo o Brasil foi de 9% no mesmo período.