spot_imgspot_img
Florianópolis, 19 março 2025
spot_imgspot_img

Operação de verão da Casan aumentou em até 28% a capacidade de fornecimento de água no litoral

GeralOperação de verão da Casan aumentou em até 28% a capacidade de...
spot_img

Novo espaço une alta gastronomia, ambiente pet-friendly e estrutura para eventos exclusivos

O Churrasco ao Vivo – Parrilla Argentina chega a Jurerê Internacional, trazendo a...

Catarinense André Gaidzinski é catarinense na temporada 2025 da Porsche Cup Brasil

A primeira etapa começa nesta quinta-feira (20), Autódromo Velocitta,...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Operação Verão da Casan termina nesta quarta-feira, 18, como a melhor temporada de abastecimento de água dos últimos 20 anos, com ampliação de até 28% a capacidade de fornecimento em algumas localidades do litoral catarinense – região de maior afluxo de pessoas durante a estação. A Operação foi planejada desde maio do ano passado e encerra após o período de carnaval, quando o número de visitantes é reduzido e o consumo volta aos patamares habituais.

Na região da Grande Florianópolis, em função de alagamento de algumas ruas os serviços de manutenção e consertos nas redes exigiram agilidade dos trabalhadores, porém não chegaram a prejudicar o abastecimento. Os festejos acontecem tanto no Centro como em diferentes bairros de Florianópolis e a execução de diversas obras e melhorias desde meados de 2014, assim como o reforço das equipes de plantão, garantiram regularidade no serviço.

Responsável pela agência de Itá, cidade que tem um dos principais carnavais na região Oeste, Edson Comin também avalia o período como positivo. Nos cinco dias de festa apenas uma ocorrência mais grave foi registrada. Na segunda-feira houve um rompimento de adutora, mas o sistema foi normalizado na parte da tarde pelos funcionários de plantão.

Agora, a equipe de Itá se prepara para um outro desafio: conscientizar a população para a necessidade de instalar caixas d´água. “Como não temos problemas de desabastecimento em Itá, 70% dos moradores não têm caixa d´água. Mas é importante que cada um tenha a sua reserva, pois no caso de uma manutenção de rede ou conserto de vazamento é possível aguardar a realização do serviço sem depender somente da água da rede”, explica Comin. Nos meses de março e abril os clientes de Itá receberão nas faturas mensagens incentivando a instalação da caixa de água em suas residências.