spot_imgspot_img
Florianópolis, 3 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Vereadores discutem nesta quarta-feira o decreto que viabilizou o hotel na Ponta do Coral

PolíticaVereadores discutem nesta quarta-feira o decreto que viabilizou o hotel na Ponta...
spot_img

OAB/SC tem novo presidente: Juliano Mandelli assume o cargo

Advogado de Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio para...

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Nesta quarta-feira, às 16h, na Câmara Municipal de Florianópolis, haverá a votação do requerimento dos vereadores Lino Peres e Josemir Cunha solicitando que seja anulado o decreto municipal número 12.670/2014, que possibilita que "os processos de aprovação de projetos, licenciamentos de obras, renovação de alvará, emissão de Habite-se, protocolados até o dia 17 de janeiro de 2014" sejam analisados em conformidade com o Plano Diretor anteriormente vigente. A sessão estava inicialmente marcada para esta terça-feira, 24, mas foi transferida. 

Nesta terça-feira, 24, a FATMA autorizou o projeto da construtora Hantei para a construção do empreendimento. Clique aqui para ler a matéria do DeOlhoNaIlha sobre a autorização. O começo das obras, no entanto, depende ainda de uma 'licença de instalação'.

A assessoria do vereador Lino Peres alega que existem irregularidades na aprovação do projeto do hotel. Um texto na página do vereador esclarece os pontos que, segundo a equipe de Lino, tornariam ilegal a autorização para a construção de um hotel de 18 andares no local. 

Movimento Ponta do Coral 100% Pública

O Movimento Ponta do Coral 100% Pública, marcou um evento nas redes sociais para convocar a população a comparecer na Câmara para acompanhar as discussões. O grupo luta pelo desenvolvimento do Parque Cultural das 3 Pontas.