spot_imgspot_img
Florianópolis, 2 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Aumento do efetivo policial na Guarda do Embaú é tema de reunião

Grande FlorianópolisAumento do efetivo policial na Guarda do Embaú é tema de reunião
spot_img

OAB/SC tem novo presidente: Juliano Mandelli assume o cargo

Advogado de Balneário Camboriú, ele sucederá Cláudia Prudêncio para...

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) marcou presença na...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O secretário da Segurança Pública catarinense, César Augusto Grubba, recebeu nesta quarta-feira, 11, representantes da Associação Comunitária da Guarda do Embaú, na Grande Florianópolis. Foi o primeiro encontro com autoridades da Segurança Pública após a morte do surfista Ricardo dos Santos, o Ricardinho, no dia 16 de janeiro. Entre as solicitações da cominidade estão o reforço no policiamento e ampliação do sistema de videomonitoramento. O encontro teve a presença do prefeito da Palhoça, Camilo Martins, e lideranças comunitárias da região. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O secretário lembrou que as investigações para apurar responsabilidades do crime foram conduzidas com profissionalismo e os procedimentos adotados estão em fase de conclusão. Lembrou que o inquérito policial, instaurado pela Polícia Civil, já foi concluído e o soldado Luis Paulo Mota Brentano indiciado por crime de homicídio doloso e embriaguês ao volante.

No âmbito da Polícia Militar, o inquérito também já foi concluído. O militar responderá a um processo administrativo disciplinar, conduzido pela corregedoria da corporação. As penas vão desde uma advertência até expulsão. 

“O encontro também serviu para iniciar a construção de um novo modelo de convívio social”, explicou a advogada Marli Luisa Juarez Y Sales, diretora da BioFair, empresa que trabalha com gestão estratégica sustentável e é responsável pela articulação com órgãos públicos.

De acordo com ela, a Guarda do Embaú vive uma situação bem diferente de outros balneários, em função da extensão e do crescimento populacional. Já o presidente da Associação Comunitária, Adriano Silveira, falou da necessidade de reforçar o efetivo policial com a ampliação dos serviços de ronda e de investigação.

Também foi abordado o assunto sobre a doação de terreno para construções de unidades policiais, uma delas o novo Complexo de Segurança que abrigará DRP, núcleo de Instituto Geral de Perícias, Detran, Batalhão da Polícia Militar, mudança de localização da base policial que funciona na Praia do Papagaio e nova Delegacia de Polícia de Atendimento a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.