spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Secretaria de Cultura prorroga inscrições na seleção pública para projetos de produção de séries para TV

OportunidadesSecretaria de Cultura prorroga inscrições na seleção pública para projetos de produção...
spot_img

2025: um ano de transformação e expansão consciencial

Especialistas em astrologia e Terapia Quântica apontam que 2025...

Palhoça ganha segunda loja do Brasil Atacadista

A segunda loja do Brasil Atacadista em Palhoça será...
spot_img
spot_img

Compartilhe

A Secretaria de Cultura de Florianópolis ampliou o prazo de inscrições para o edital SeCult de Produção Audiovisual. Produtoras locais interessadas em participar da seleção pública para projetos de produção de séries para televisão podem se inscrever até dia 2 de março, gratuitamente, na plataforma digital do IdCult Floripa (Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais de Florianópolis). O prêmio para a proposta vencedora é de R$ 750 mil.

Lançado no dia 11 de dezembro, o projeto é promovido em parceria com Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Ministério da Cultura, por meio do Programa Brasil de Todas as Telas. Esta é a primeira vez que a capital catarinense tem um prêmio exclusivo voltado à produção local de um seriado de ficção, documentário ou animação, destinado à exibição inicial em televisão.

Podem se inscrever empresas produtoras sediadas em Florianópolis com registro regular, classificadas na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes. O regulamento do edital, formulários e anexos estão disponíveis no IdCult Floripa e no site da Secretaria de Cultura no Portal da Prefeitura de Florianópolis 

 Brasil de todas as telas

 O Programa Brasil de Todas as Telas pretende colocar o país entre os cinco maiores produtores e programadores de conteúdos audiovisuais do mundo. Baseada no Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual, a iniciativa é resultado da parceria entre o Ministério da Cultura, Ancine e Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, unindo diferentes modalidades de operação financeira e parcerias com governos estaduais e municipais.

            Entre os eixos do programa estão o financiamento à produção e difusão de obras nacionais para veiculação no cinema e em TVs públicas (culturais, comunitárias, ou universitárias). Também estão previstos investimentos na implantação e digitalização de salas de cinema, e na capacitação e formação profissional. As ações do programa visam a expandir o mercado interno, universalizar o acesso da população aos serviços audiovisuais, e incentivar a produção e distribuição de obras nacionais em todas as plataformas de exibição.