spot_imgspot_img
Florianópolis, 5 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Mulher que atuava na liderança de facção criminosa catarinense é presa no interior paulista

SegurançaMulher que atuava na liderança de facção criminosa catarinense é presa no...
spot_img

2025: um ano de transformação e expansão consciencial

Especialistas em astrologia e Terapia Quântica apontam que 2025...

Palhoça ganha segunda loja do Brasil Atacadista

A segunda loja do Brasil Atacadista em Palhoça será...
spot_img
spot_img

Compartilhe

Nesta quinta-feira, 5, a Polícia Civil transferiu de São Paulo para Florianópolis a mulher apontada como uma das lideranças mais ativas do crime organizado de Santa Catarina. A prisão ocorreu depois de um mês de investigação da Polícia Civil de Santa Catarina, que resultou na prisão da suspeita no interior de São Paulo, em Penáropolis, 480 km da capital paulista.

A ação foi realizada pela Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A mulher é esposa de um dos líderes e fundadores de uma facção criminosa atuante dentro e fora de presídios catarinenses e, segundo as recentes investigações, responsável direta por repasse de informações entre a alta cúpula criminosa e os demais associados da organização. Ela também estava envolvida com diversas ações criminosas ligadas ao tráfico de drogas de Santa Catarina.

As investigações foram em conjunto com a Diretoria de Informação e Inteligência (DINI) da Secretaria de Segurança Pública. O Delegado de Polícia da DENARC, João Adolpho Fleury Castilho, ressaltou que a operação desarticula significativamente o repasse de informações entre duas facções que agem no Brasil, já que investigações preliminares apontaram que a suspeita era utilizada exatamente desta forma.