A Passarela Nego Quirido recebe na noite desta sexta-feira, 13, o Desfile do Grupo de Acesso do Carnaval 2015. A festa começará às 22h30, e os ingressos podem ser comprados no local ou no site ecopass.
Acadêmicos do Sul da Ilha, Futsamba Josefense, Palhoça Terra Querida, Nação Guarani, Império Vermelho e Branco e Amigos do Caramuru farão o desfile na noite de hoje.
A primeira escola a desfilar será a Acadêmicos do Sul da Ilha, que levará para a avenida o samba enredo que homenageia Victor Meirelles: "Pintado com as tintas do tempo… Victor Meireles, um retrato da história do Brasil".
Na sequência, a partir das 23h45, vem para a Nego Quirido a escola mais antiga do município de Palhoça, Palhoça Terra Querida. O tema do desfile será o embate entre o bem e o mal: "Entre dois mundos: da escuridão à luz, o bem sempre vence o mal!".
A terceira escola a desfilar na passarela é a Nação Guarani, também de Palhoça. O desfile, que trará uma homenagem à história do Rio Grande do SUl ("O monarca das coxilhas, semideus galopante dos Pampas: uma epopeia sul-rio-grandense") está programado para começar a partir da 1h da madrugada.
A Escola Império Vermelho e Branco, de Florianópolis, entra na Nego Quirido às 2h15, com o enredo "Entre o Sagrado e o Profano na Ilha de Santa Catarina".
"Amigos do Caramuru", do Morro da Queimada, entrará na passarela às 3h30 com o desfile "Vida Boemia, um jeito malandro de ser".
Quem fecha a noite de desfiles, às 4h, é a agremiação Futsamba Josefense, de São José, com o tema "Da mágia a supertição, Futsamba pinta o 7 com perfeição".