spot_imgspot_img
Florianópolis, 4 janeiro 2025
spot_imgspot_img

Filme nacional vencedor do Brazilian Film Festival será exibido gratuitamente nesta sexta-feira no CIC

VariedadesFilme nacional vencedor do Brazilian Film Festival será exibido gratuitamente nesta sexta-feira...
spot_img

2025: um ano de transformação e expansão consciencial

Especialistas em astrologia e Terapia Quântica apontam que 2025...

Palhoça ganha segunda loja do Brasil Atacadista

A segunda loja do Brasil Atacadista em Palhoça será...
spot_img
spot_img

Compartilhe

O cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, exibe nesta sexta-feira, 6, gratuitamente, o filme nacional “Amor, plástico e barulho”, da diretora Renata Pinheiro. A exibição ocorrerá às 20h. 

O longa conquistou, no ano passado, três prêmios no Brazilian Film Festival, evento de cinema realizado anualmente no Canadá e recebeu boas criticas no Brasil.

O filme será exibido também no domingo, no mesmo horário. 

Acesse a Programação de Cinema do DeOlhoNaIlha e veja todos os filmes em cartaz em Florianópolis e região. 

Sinopse

Shelly (Nash Laila) é uma jovem dançarina que tem o grande sonho de se tornar cantora de Brega (estilo musical popular do nordeste brasileiro). Ela entra para o show business em busca de fama e fortuna mas, inserida em um mundo onde tudo é descartável, incluindo o amor e as relações humanas, ela vai encontrar grandes dificuldades para atingir a fama. Seguindo os passos de Jaqueline (Maeve Jinkings), sua companheira de banda e musa inspiradora, ela pretende virar uma grande cantora de música Brega.

Programação gratuita no cinema do CIC

A programação faz parte da parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), que reabriu o cinema do CIC em novembro de 2014.  

O acordo prevê uma exibição diária de quinta-feira a domingo e a curadoria dos filmes exibidos fica do Núcleo Docente Estruturante da Unisul.

O Cinema do CIC comporta espaços especiais atendendo ao direito à acessibilidade, com poltronas para obesos e com mobilidade reduzida, além de espaços para cadeirantes. O auditório tem capacidade para 137 pessoas.